Eleições 2022

Em encontro com prefeitos, Bolsonaro diz que 'virou' eleição contra Lula em MG

Com a liderança nas pesquisas ao Palácio dos Bandeirantes do aliado Tarcísio de Freitas, a campanha de Bolsonaro deve concentrar os próximos quatro dias no maior colégio eleitoral do país, mas garante que em Minas Gerais reverteu a liderança de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou, no final da tarde desta quinta-feira (20/10), com prefeitos e vereadores no estádio do Canindé, na zona norte de São Paulo. Em uma grande ofensiva da campanha de reeleição na região Sudoeste do país, o presidente deve passar quatro dias em São Paulo.

Durante a fala aos dirigentes municipais, o chefe do Executivo garantiu que a situação "mudou" em Minas Gerais. No primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 5,8 milhões de votos no estado, contra 5,2 milhões de Bolsonaro — o equivalente a, respectivamente, 48,29% e 43,60%. Mas para Bolsonaro, depois do apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo), o jogo teria virado no estado. 

De acordo informações de integrantes da campanha do petista, pelos tracking internos do partido já se observava-se uma diminuição na vantagem para 4 pontos percentuais de Lula sobre Bolsonaro. Dentro da estratégia de consolidar os votos no sudeste do presidente Bolsonaro, o candidato vai passar os próximos quatro dias em São Paulo. 

Além dos debates na próxima sexta-feira (21/10) no SBT e no domingo (24/10) na TV Record — que se tornaram sabatinas, já que Lula não participará —, o presidente deve participar de cultos evangélicos, encontro com personalidades, e entrevistas a influenciadores, além de se encontrar em duas oportunidades com políticos apoiadores na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, com o apoio do governado Rodrigo Garcia (PSDB), que declarou “apoio incondicional” ao atual presidente após a derrota na corrida pelo governo paulista.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

 

Saiba Mais