Eleições 2022

Geraldo Alckmin defende programa econômico de Lula nas redes sociais

Entre as medidas citadas pelo ex-governador de São Paulo está a unificação de cinco impostos em um único Imposto sobre Valor Agregado (IVA)

O candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) defendeu nesta segunda-feira (24/10) o programa econômico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais. Alckmin afirmou que, caso eleita, a chapa vai promover uma reforma tributária com substituição de cinco impostos por um único; o Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

"O primeiro ponto é a responsabilidade fiscal, que é inegociável. A agenda econômica de Lula vai focar na competitividade. Reduzir o custo de produção. Retomar nossa indústria, emprego e renda", disse Alckmin em sua conta no Twitter. "Acordos internacionais são fundamentais. Precisamos nos abrir à liquidez do mundo, que aguarda o retorno do Brasil para investir por aqui, pautado na nova lógica da sustentabilidade", acrescentou.

Saiba Mais

"Novo tripé: credibilidade, estabilidade, previsibilidade"

Outro ponto citado como prioridade no programa de governo é a educação, com implementação de escolas em tempo integral, ampliação do acesso aos institutos federais, ensino técnico, superior, e promoção da empregabilidade.

"É por isso que os mais respeitados economistas do Brasil, entre eles os pais do Plano Real, apoiam Lula", declarou Alckmin. "Vamos ter um novo tripé: credibilidade, estabilidade, previsibilidade. Nós vamos fazer a reforma tributária substituindo cinco impostos por um único imposto: o IVA. A reforma ajudará a economia a crescer. O Brasil será outro", completou. A proposta para unificação dos tributos já está em tramitação no Senado Federal.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.