Eleições 2022

Lula vira e fica com vantagem nas urnas; acompanhe apuração

Segundo turno eleitoral entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, tem diferença linear de cerca de 2 pontos percentuais durante toda a apuração

Com 66% das urnas apuradas no país todo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontua 50,01% — registrando uma virada no número de votos registrados em votação. Os dados estão sendo divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atual presidente da República, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro tem 49,99%.

A apuração teve início pelas regiões Sul e Sudeste, assim como no primeiro turno. No primeiro turno, os primeiros votos divulgados foram das regiões Sul e Sudeste, seguidos pelos do Centro-Oeste e, por último, os dos estados do Nordeste e do Norte.

Norte e Nordeste serão as últimas regiões a darem início à contagem de votos. Eleitores de todo o país poderão acompanhar, em tempo real, a divulgação dos votos pelo celular no app Resultados ou pelo site da Corte.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Saiba Mais