Eleições

Unfollow pós-eleitoral? Michelle e Bolsonaro não se seguem no Instagram

Derrotado no segundo turno das eleições, o presidente da República ainda não se pronunciou após a divulgação do resultado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em silêncio após a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em segundo turno. Mas, os internautas observaram uma movimentação nas redes sociais dele. Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não estão se seguindo no Instagram. A primeira-dama também não é seguida por nenhum dos três filhos políticos do presidente, Flávio, Eduardo e Carlos. Dos três, ela ainda segue Flávio e Eduardo. 

Bolsonaro não falou com a imprensa, nem com apoiadores após a divulgação dos resultados da apuração na noite deste domingo (30/10). Até ontem à noite, a equipe de Lula disse que Bolsonaro ainda não tinha entrado em contato com ele. A ligação do derrotado para o vencedor é uma praxe na política e ao ainda não ter feito, Bolsonaro se torna o candidato a Presidência a demorar mais tempo a reconhecer o vencedor desde 2002. Nenhum dos membros da família Bolsonaro ainda se pronunciou.

O suposto unfollow do casal virou meme nas redes sociais. Michelle foi cabo eleitoral ativo do marido durante a campanha. Ela participou por diversas vezes de comícios e propagandas eleitorais com a tentativa de humanizar mais a imagem do presidente.

Veja a repercussão nas redes

Saiba Mais