Protestos

Aliado de Bolsonaro, Zema defende desbloqueio de estradas em Minas

Governador de Minas Gerais fez forte campanha vira-voto para Bolsonaro, mas defende que a 'lei seja cumprida'

Raphael Felice
postado em 01/11/2022 12:17 / atualizado em 01/11/2022 12:18
 (crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP)
(crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP)

O governador de Minas Gerais, Romeu (Novo), usou o Twitter, nesta terça-feira (1º/11) para se posicionar contra os bloqueios de estradas feito por manifestantes, após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Zema informou que solicitou às Forças de Segurança do estado a desobstrução de todas as vias ocupadas.

O governador afirmou que "todos têm o direito de ir e vir" e garantiu assegurar que as mercadorias cheguem na ponta para evitar desabastecimentos de produtos nos estabelecimentos.

"Solicitei às nossas Forças de Segurança para desobstruir qualquer via ou estrada interditada por manifestações.A eleição já acabou,temos que assegurar o direito de todos de ir e vir,e também que mercadorias cheguem onde precisam pra não haver desabastecimento. Vamos cumprir a lei", escreveu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação