Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos, nesta terça-feira (1°/11), em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU). Durante o ato, os manifestantes pedem para que todos tirem objetos e blusas que tenha a imagem ou nome do chefe do governo. A expectativa é que o grupo passe a noite desta terça até a manhã desta quarta-feira (2/11) no local.
"Peço a todos que tirem objetos, faixas e blusas que tenham o nome do presidente, pois não queremos ligar a manifestação a ele, e sim ao Brasil. Pois estamos aqui para pedir um Brasil melhor", disse um apoiador ao microfone.
Segundo os manifestantes, a escolha do QG foi estratégica, já que na Esplanada os protestos são direcionados ao presidente. "O que tem para fazer na Esplanada? Temos que vim para o exército pedir a intervenção deles, porque com o ladrão não dá para ficar", disse o apoiador aos presentes.
Para que os manifestantes consigam permanecer no local por um longo tempo, os organizadores trouxeram comida para os presentes.
Saiba Mais
-
Política
Procuradores pedem que Aras investigue Bolsonaro por "eventual conivência"
-
Política
Bolsonaristas mudam local de manifestação da Esplanada para QG do Exército
-
Política
Em manifestação, bolsonaristas se animam com discurso do presidente
-
Política
Vi colega ser 'mais amistoso que o normal' com caminhoneiros, diz policial rodoviário federal
Infiltrados
Em uma das falas dos organizadores, afirmaram que havia apoiadores do candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), infiltrados na manifestação. "Eles estão vestidos de verde e amarelo, as cores do Brasil, para tentar fazer contendas entre nós,", afirmou. "Não caiam nessa, se houver indisposição com alguém procure a polícia que está aqui."
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
-
Política
STF diz que Bolsonaro "reconhece resultado final das eleições"
-
Política
Após mais de 44 horas, Bolsonaro reconhece indiretamente vitória de Lula
-
Política
Vi colega ser 'mais amistoso que o normal' com caminhoneiros, diz policial rodoviário federal
-
Política
Como planos de bloqueio saíram de grupos de mensagem para as ruas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Política
Política
Política
Política
Política
Política
Política