Pós-eleição

"Nosso sonho segue mais vivo do que nunca", diz Bolsonaro

Bolsonaro fez primeiro discurso após o resultado das eleições nesta terça-feira (1º/11), no Palácio da Alvorada

Ingrid Soares
postado em 01/11/2022 19:20
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

Em tom de despedida, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (1º/11), em pronunciamento no Palácio da Alvorada, que “nosso sonho segue mais vivo do que nunca”, em referência à bancada eleita no Congresso e aliados eleitos pelo Brasil.

“Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil, nossos sonhos seguem mais vivos que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso, mesmo enfrentando todo o sistema superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário de meus acusadores, sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei que ia controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, apontou.

Ao final da declaração, Bolsonaro foi ovacionado e recebeu uma salva de palmas por parte de ministros, aliados e assessores presentes. O chefe do Executivo não falou com a imprensa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação