Suposto infarto

Bolsonaristas compartilham fake news de Lula internado no Hospital Sírio-Libanês

Notícia de suposto infarto do presidente eleito é falsa. Depois das eleições, Lula está descansando com a esposa, Janja, na Bahia

Estado de Minas
postado em 05/11/2022 16:28 / atualizado em 05/11/2022 16:48
 (crédito: CARL DE SOUZA / AFP)
(crédito: CARL DE SOUZA / AFP)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) vêm compartilhando, nas redes sociais e aplicativos de mensagens, a notícia de que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sofrido um infarto e estava sendo levado para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação é falsa.

De acordo com as mensagens, Lula teve o problema em um hotel na Bahia e precisou ser encaminhado para São Paulo. Algumas versões da história também relatam que o político sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Depois das eleições, Lula está descansando com a esposa, Janja, numa casa entre as praias do Espelho e de Caraíva, próximo a Porto Seguro.

O petista embarcou para o estado na tarde da terça-feira (1/11), inicialmente prevendo passar três dias, mas esticou a data.

No local, Lula já recebeu as visitas do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação