NOVO GOVERNO

Humberto Costa é convidado a integrar equipe de saúde da transição de Lula

Lula escalou também os ex-ministros José Gomes Temporão, Alexandre Padilha, Arthur Chioro e o ex-secretário de Saúde de São Paulo, David Uip

Gabriela Ornelas
postado em 09/11/2022 10:25
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou ter sido escolhido pela equipe de transição para integrar a coordenação temática da Saúde.

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo convite e pela confiança”, afirmou nesta quarta-feira (9/11), em sua conta no Twitter.

Junto com Humberto Costa estarão José Gomes Temporão, ministro da Saúde de Lula no segundo mandato; Alexandre Padilha, ministro da Saúde da ex-presidente Dilma Rousseff (PT); Arthur Chioro, também ministro de Dilma; e David Uip, ex-secretário de Saúde de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin.

“A coordenação será colegiada e ainda esta semana vamos nos reunir para discutir temas estratégicos para a Saúde no novo governo Lula”, afirmou Humberto Costa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação