NOVO GOVERNO

Alckmin anuncia Marina, Janones, Sônia Guajajara e Kátia Abreu na transição

Também vão compor a equipe de transição nomes como Flávio Dino, Camilo Santana, Helder Barbalho, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Helena Chagas, Manoela D'Avila, Hélio Doyle, Tereza Cruvinel e Aloysio Nunes Ferreira

Francisco Artur
postado em 16/11/2022 12:43 / atualizado em 16/11/2022 14:49
 (crédito: Reprodução/Youtube Partido dos Trabalhadores)
(crédito: Reprodução/Youtube Partido dos Trabalhadores)

Vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin anunciou, nesta quarta-feira (16/11), novos nomes que irão compor a equipe do governo de transição. Para a Agricultura foram escalados nomes como o senador pelo Mato Grosso Carlos Fávaro, a ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu e o ex-presidente da Câmara Legislativa e ex-candidato a governador pelo Distrito Federal Joe Valle. 

Alckmin também anunciou nomes nas áreas de Ciência e Tecnologia, Comunicação Social, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Regional, Justiça e Segurança Pública, Meio Ambiente, Minas e Energia, Pesca, Povos Originários, Relações Exteriores, Saúde, Trabalho, Transparência Integridade e Controle e Turismo.

Entre os nomes anunciados hoje estão Marina Silva, Izabella Teixeria, Flávio Dino, Camilo Santana, Helder Barbalho, Randolfe Rodrigues, Omar Aziz, Neri Geller, Helena Chagas, Miguel Rossetto, Manoela D'Avila, Hélio Doyle, Andre Janones, Tereza Cruvinel, Florestan Fernandes Junio, Sônia Guajajara, Aloysio Nunes Ferreira e Celso Amorim.

 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação