VICE-PRESIDENTE

Mourão diz que não vai passar faixa para Lula: 'Não sou presidente'

Para o vice-presidente, caso Bolsonaro aceite entregar a faixa para Lula isso seria um 'grande gesto'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 16/11/2022 18:26 / atualizado em 16/11/2022 18:26
Para Mourão, caso Bolsonaro aceite entregar a faixa para Lula isso seria um 'grande gesto' -  (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
Para Mourão, caso Bolsonaro aceite entregar a faixa para Lula isso seria um 'grande gesto' - (crédito: Agência Brasil/Reprodução)

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse, nesta quarta-feira (16/11), que não vai entregar a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) se recuse a fazê-lo.

Nos bastidores da política, havia o rumor de que o presidente Bolsonaro não aceitaria passar a faixa presidencial para Lula, e por isso, pediria renúncia, fazendo então, Mourão presidente.

“Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, retirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, pô, qualquer um pode ir ali e entregar”, disse em entrevista ao Valor Econômico.

Para Mourão, caso Bolsonaro aceite entregar a faixa para Lula isso seria um “grande gesto”.

Em seguida, o vice do presidente citou Churchill. “Tem um aforismo dele que diz que, na guerra, você tem de ter determinação, na vitória tem que ser magnânimo e na derrota, tem que ser altivo e desafiador. Acho que seria um gesto de altivez e de desafio: ‘Toma aí, te vira agora aí, meu irmão. Te vejo em 2026’”, concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação