COVID-19

Eduardo Bolsonaro sobre máscara em avião: 'Imbecilidade da Anvisa'

Decisão da Anvisa se dá em razão do aumento de casos de Covid-19 no Brasil. Deputado federal afirmou que tentará 'sustar' os efeitos da medida

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 23/11/2022 19:35
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ser uma “imbecilidade” a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves. A medida será tomada a partir desta sexta-feira (25/11) em razão do aumento de casos de Covid-19 no país.

Via redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou hoje (23/11) que vai apresentar um Projeto de Decreto Legislativo na Câmara para “sustar os efeitos” da decisão da Anvisa, aprovada pela diretoria colegiada na noite desta terça-feira (22/11).

“Estou entrando com PDL para sustar os efeitos desta imbecilidade vinda da ANVISA. LAI, convocação/convite de dirigentes da ANVISA para a Câmara ou mesmo moção de repúdio em câmaras estaduais e municipais estão no radar”, disse o parlamentar.

O deputado ainda citou a Lei de Acesso à Informação (LAI), a convocação ou convite de dirigentes da Anvisa para a Câmara “ou mesmo moção de repúdio em câmaras estaduais e municipais” para questionar e tentar barrar a ação do órgão de controle sanitário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação