'ELE QUE INVENTOU'

Frota para Valdemar da Costa Neto: 'Faz o Bolsonaro pagar a multa'

Depois de o PL pedir anulação de 279.336 urnas no segundo turno, ministro condenou o partido de Jair Bolsonaro a pagar uma multa de quase R$ 23 milhões

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 24/11/2022 09:02 / atualizado em 24/11/2022 09:06
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB), ex-bolsonarista, comentou sobre a ação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que multou o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, em 22 milhões, depois que a legenda colocou em dúvida o segundo turno das eleições presidenciais.

“A brincadeira saiu cara Valdemar. Faz o Bolsonaro pagar, foi ele que inventou essa”, escreveu o ex-ator.

Frota faz parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado integra o grupo da Cultura.

Ontem, quarta-feira (24/11), Moraes negou o pedido do Partido Liberal (PL) para anular o segundo turno das eleições deste ano. O ministro ainda condenou o partido de Jair Bolsonaro a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões.

Nessa terça-feira (22/11), o PL pediu a anulação de 279.336 urnas no segundo turno. No relatório entregue ao TSE, o partido alega "falhas insanáveis" que colocaram em risco o resultado da disputa entre Bolsonaro e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eleições

Lula foi eleito presidente do Brasil com 60.345.333 votos (50,9% dos válidos). No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto e se torna o político mais vezes levado ao comando do Poder Executivo pelo voto direto na história da República. O petista já havia dirigido o país de 2003 a 2010.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação