NOVO GOVERNO

Jaques Wagner sobre articulação da PEC: "O que falta é o ministro da Fazenda"

Coordenador do grupo de transição temático do Centro de Governo, senador diz que o impasse da PEC da Transição será facilitado pela indicação do ministro da Fazenda

Henrique Lessa
postado em 24/11/2022 12:46
 (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
(crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que a PEC da Transição no Congresso só deve destravar depois da indicação, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do futuro ministro da Fazenda. A declaração foi feita na saída da reunião do governo de transição, nesta quinta-feira (24/11), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB). 

Questionado sobre a negociação da Proposta de Emenda à Constituição que deve retirar do teto de gastos o benefício Bolsa Família, o petista ponderou que "só falta o ministro da Fazenda". O petista, que coordena o grupo de transição temático do Centro de Governo, disse que deve se reunir com Lula amanhã, em São Paulo, e vai dizer isso ao presidente eleito. Sem aventar possíveis nomes, Wagner falou rapidamente com os jornalistas no fim desta manhã, enquanto deixava o CCBB, onde funciona o gabinete de transição do governo eleito.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação