Justiça

Juíza questiona a Chico Buarque autoria de 'Roda Viva' em decisão favorável a Eduardo Bolsonaro

No post publicado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo exibe imagens de bolsonaristas processados por atos antidemocráticos. A legenda que aparece com a música de fundo é "Brasil está sob censura"

Agência Estado
postado em 26/11/2022 19:15
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Uma juíza do Rio indeferiu um pedido do cantor Chico Buarque, que processa o deputado federal Eduardo Bolsonaro por usar a música "Roda Viva" em uma postagem na internet. Monica Ribeiro Teixeira, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, afirmou em sua decisão que falta comprovação de que a música é mesmo de Chico Buarque, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

No post publicado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo exibe imagens de bolsonaristas processados por atos antidemocráticos. A legenda que aparece com a música de fundo é "Brasil está sob censura". "Roda Viva", lançada em 1968, é uma das canções mais regravadas de Chico Buarque. O advogado do cantor e compositor, João Tancredo, vai recorrer da decisão.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.