transição

Lula chega ao CCBB e cumpre semana de reuniões com Grupo de Transição

O presidente eleito está em Brasília desde domingo (27/11) e terá agendas durante a semana na capital federal

INGRID SOARES VICTOR CORREIA
postado em 28/11/2022 12:09
 (crédito: Victor Correia/ CB)
(crédito: Victor Correia/ CB)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na manhã desta segunda-feira (28/11) ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para reunião com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Lula voltou a Brasília 20 dias após sua primeira visita como presidente eleito, quando teve reuniões internas na sede da transição e também encontrou-se com os líderes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senador, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O presidente eleito chegou à capital federal no domingo (27/11) acompanhado por Fernando Haddad (PT), principal cotado para assumir o Ministério da Fazenda. A expectativa é que, durante a semana, Lula anuncie alguns ministros e atue para destravar as negociações da PEC do Bolsa Família no Congresso Nacional.

A comitiva de Lula chegou ao CCBB por volta das 11h50. Ele estava acompanhado de aliados como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Jaques Wagner (PT-BA). Após a reunião com Alckmin, o petista deve voltar ao hotel onde está hospedado para assitir ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação