NOVO GOVERNO

Janja promete organizar uma "grande festa" para a posse de Lula

Em postagem nas redes sociais, futura primeira-dama escreve que vai celebrar o governo que foi eleito e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo

Rosana Hessel
postado em 30/11/2022 14:42 / atualizado em 30/11/2022 16:53
 (crédito: Sergio Lima / AFP)
(crédito: Sergio Lima / AFP)

A esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a socióloga Rosangela Silva, está preparando uma "grande festa" para a cerimônia de posse do líder petista marcada para 1º de janeiro de 2023, em Brasília.

Em uma postagem nas redes sociais, Janja, como é conhecida a futura primeira-dama, escreveu nas redes sociais que a festa vai celebrar o governo, a democracia e a justiça social sem dar muitos detalhes de como será a festa. Integrantes da transição tem sinalizado que haverá a ideia é incluir representantes de todas as religiões. 

"O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano", escreveu Janja, em referencia ao show que deverá ocorrer na tarde de 1º de janeiro, na capital federal, após a cerimônia. "A alegria vai tomar posse", acrescentou.

Entre os comentários, muitas pessoas disseram que pretendem participar, mas estão preocupadas com a segurança. Na semana passada, integrantes da equipe de transição admitiram que os cortes no Orçamento deste ano podem colocar em risco a segurança durante a cerimônia.  

Lula venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, em 30 de outubro, com 60,3 milhões de votos — contra 58,2 milhões do atual chefe do Executivo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá antecipar a diplomação de Lula para 12 de dezembro, a fim de evitar tumulto de apoiadores de Bolsonaro. A cerimônia é a confirmação do resultado das urnas.

A expectativa de organizadores é de que a posse de Lula terá mais autoridades presentes do que na de Bolsonaro, em 2019, principalmente, dos países vizinhos da América Latina. Na ocasião, 10 chefes de governo e de Estado vieram a Brasília cumprimentar o presidente brasileiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação