Congresso

Alcolumbre convoca sessão extraordinária da CCJ e pauta PEC da Transição

PEC poderá ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania já nesta terça-feira (6/12), e foi pautada para o plenário do Senado na quarta (7)

Victor Correia
postado em 05/12/2022 17:38 / atualizado em 05/12/2022 17:38
 (crédito:  Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), convocou uma sessão extraordinária da Comissão para esta ter;a-feira (6/12), às 9h30, para discutir a PEC da Transição. Alcolumbre também designou o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) para relatar a matéria na CCJ.

A decisão ocorreu após reunião, hoje, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e outras lideranças do Parlamento. A informação havia sido adiantada também pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), que participou do encontro e redigiu o texto inicial da PEC.

Duração da proposta

Segundo o senador Marcelo Castro, a PEC pode ser votada amanhã na CCJ, e já foi pautada por Pacheco para o plenário do Senado na quarta-feira (7).

O governo eleito pretende aprovar a matéria no Senado até quarta, para enviá-lo imediatamente à Câmara, onde pode ser votado até quinta-feira que vem (15/12).

A duração da proposta, porém, deve ser reduzida de quatro para dois anos durante a discussão no Senado. Também deve entrar no texto o adiantamento de R$ 23 bilhões em recursos extraordinários, que podem ser usados já neste ano pelo atual governo.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação