Copa do Mundo

Lula deseja saúde a Pelé e elogia atuação do Brasil na Copa: "Pode ser campeão"

O presidente eleito publicou um vídeo após o jogo, usando a camiseta número 13 da seleção brasileira, onde desejou saúde a Pelé

Ingrid Soares
postado em 05/12/2022 20:44 / atualizado em 05/12/2022 20:45
Lula diz que Brasil pode ser campeão caso jogue com o
Lula diz que Brasil pode ser campeão caso jogue com o "mesmo empenho" e deseja saúde a Pelé. - (crédito: Reprodução/Instagram - AFP )

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou a seleção brasileira, nesta segunda-feira (5/12), após a vitória por 4 a 0 na partida contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo


Lula afirmou que caso o Brasil jogue no próximo jogo com o mesmo empenho do primeiro tempo de hoje, quando marcou os quatro gols, o país poderá ser campeão e trazer o hexa para casa.


"Foi muito importante a vitória do Brasil. Eu continuo achando que o Brasil pode ser o campeão se o pessoal jogar com a seriedade que jogou no primeiro tempo hoje", apontou.


O petista também desejou boa recuperação e saúde para o rei do futebol, Pelé, que fazia quimioterapia contra um câncer de cólon e teve os cuidados suspensos para tratamento paliativo.


"Todos nós temos que torcer para que o maior símbolo da seleção brasileira e do futebol brasileiro possa se recuperar e estar entre nós para comemorar a conquista do hexa. Pelé, saúde para você", concluiu.

Confira:


Também nesta segunda-feira (5/12), Lula se reuniu com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio. Ambos são cotados como ministros da Fazenda e da Defesa, respectivamente.


Na semana passada, Lula disse que tem 80% dos ministérios na cabeça. No entanto, já afirmou que só deverá anunciar os ministros das pastas de seu governo após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 12.


Lula desembarcou em Brasília no domingo (4/12), para tratar de temas como a PEC da Transição. Na data, foi submetido a exames clínicos. A equipe médica que o acompanha informou, por meio de nota, que a recuperação da laringoscopia realizada em novembro está “dentro da normalidade".


No final da manhã, ele se encontrou com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan. Apesar de ter recebido convite formal de agenda com o presidente americano Joe Biden, Lula deverá viajar aos Estados Unidos apenas em janeiro, após a posse. Em coletiva de imprensa, o ex-chanceler Celso Amorim, do grupo de transição do governo, disse que Lula “valorizou o convite”, mas alegou questões internas a serem resolvidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação