Eleições 2022

Ciro Nogueira sobre Bolsonaro: 'Terão de fazer muito melhor para superá-lo'

Ministro-chefe da Casa Civil disse que o governo de Lula terá que se esforçar para fazer um mandato melhor que o do presidente Jair Bolsonaro

Vinícius Prates - EM
postado em 06/12/2022 17:29 / atualizado em 06/12/2022 17:29
Ciro Nogueira disse que Lula terá que fazer
Ciro Nogueira disse que Lula terá que fazer "muito" para superar Bolsonaro - (crédito: Evaristo Sa/AFP)

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu sua missão de deixar o país "muito melhor" do que estava alguns anos atrás.

Sem citar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vitorioso nas eleições de outubro, o integrante do atual governo ressaltou que "terão de fazer muito melhor" para superar Bolsonaro. A declaração foi dada nas redes sociais nesta terça-feira (6/12).

"O que importa mesmo é cumprir a missão. A história já prova que o governo @jairbolsonaro deixa o Brasil muito melhor do que estava alguns anos atrás. Terão de fazer não pouco, mas muito melhor para superá-lo", escreveu Ciro em seu Twitter.

Eleições

Lula foi eleito presidente do Brasil com 60.341.333 votos, o equivalente a 50,9% dos válidos. No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume o terceiro mandato não consecutivo à frente do Palácio do Planalto.

Já Ciro Nogueira retornará ao Congresso para cumprir o seu segundo mandato como senador, iniciado em fevereiro de 2019 e com previsão para terminar no início de 2027.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação