TSE

Constantino sobre diplomação: 'Máfia simulando compromisso com democracia'

Comentarista criticou a cerimônia de diplomação de Lula e Alckmin realizada nesta segunda-feira (12/12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília

Mariana Costa - Estado de Minas
postado em 12/12/2022 19:59 / atualizado em 12/12/2022 20:00
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O comentarista Rodrigo Constantino usou as redes sociais para criticar a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, aconteceu nesta segunda-feira (12/12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Na publicação, Constantino se referiu às autoridades presentes na cerimônia usando o termo “máfia”.

“Uma máfia simulando seriedade e compromisso com a democracia. Mas uma máfia, nada mais que isso”, afirmou.

Além das presenças de Lula e Moraes, a solenidade contou com a participação de outros chefes de poderes, como a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), ministros e ex-ministros de tribunais superiores e representantes das Forças Armadas.

“Puxa-saco de presidente”

Rodrigo Constantino já manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em várias participações nos programas da Jovem Pan News. Em um deles chegou a abandonar um debate após ser chamado de “puxa-saco de presidente”, por um colega de emissora.

“Ao contrário de você, que é puxa-saco de presidente da República, eu não sou puxa-saco de ninguém”, disparou Leonardo Grandini.

“Continua o programa aí sem mim, não sou obrigado a ouvir isso não. Cansei”, afirmou Constantino, que logo desligou a comunicação durante o programa ao vivo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação