Natal

Em mensagem de Natal, Lula deseja reconciliação das famílias

Lula está em São Paulo desde ontem, onde deverá passar o Natal com a sua mulher, a socióloga Janja da Silva

Agência Estado
postado em 24/12/2022 12:40
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou há pouco, pelo Twitter, em uma mensagem de Natal. Ele fez menção a um desejo de "reconciliação" e criticou o "ódio político" que teria dividido as famílias brasileiras.

"Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano", escreveu.

Lula está em São Paulo desde ontem, onde deverá passar o Natal com a sua mulher, a socióloga Janja da Silva. Há pouco, um carro deixou a casa no bairro do Alto de Pinheiros, onde o petista mora desde o casamento com Janja, mas não foi possível ver os ocupantes do veículo.

Pelo Twitter, Lula aproveitou para tecer críticas sobre os resultados do governo Jair Bolsonaro (PL), seu adversário nas últimas eleições, na gestão da pandemia de Covid-19 e na economia. "Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento", diz o texto.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.