Novo governo

Bolsonaro nomeia indicado de Lula para o comando do Exército

General Júlio César Arruda assume interinamente a partir desta sexta (30/12), em acerto entre governos; nomeação definitiva será assinada por presidente eleito

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 12:39 / atualizado em 28/12/2022 12:40
 (crédito: Maj Luís Gustavo / 3° Sgt Amantho)
(crédito: Maj Luís Gustavo / 3° Sgt Amantho)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o comandante do Exército escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28/12). O general Júlio César de Arruda ocupa o posto interinamente a partir de sexta (30).

A nomeação definitiva deverá ser assinada por Lula após a posse, que ocorrerá no próximo domingo (1º/1). César de Arruda já havia sido anunciado pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. A antecipação foi acertada entre o atual governo e a equipe do presidente eleito.

Outros nomes antecipados para as Forças Armadas são o almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, que comandará a Marinha, e, na Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. O futuro ministro afirmou que Kanitz assumirá na segunda (2/1).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação