REDES SOCIAIS

Papai Noel sofre ataques na web após bolsonaristas espalharem que ele é petista

Uma das responsáveis justifica suas ações afirmando que o Noel tem foto com presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Saiba Mais

Embate político

Em contrapartida aos posicionamentos negativos, seguidores se colocam em defesa do Papai Noel e criticam as ações ofensivas. Para essas pessoas, está faltando espírito natalino e amor.

O perfil do Garten Shopping não reage aos comentários na página. O Estado de Minas entrou em contato com o shopping, mas até o momento não obteve resposta.

Internet reage

No twitter, não demorou muito para o caso ganhar repercussão. Um perfil, também de Joinville, compartilhou com seus seguidores a história, em tom leve, imaginando como estaria o responsável pelas redes sociais do shopping. As imagens surpreendem outros usuários da rede.

“Toda vez eu penso que não posso ser surpreendida, mas eles se superam. Não é possível”, afirma uma conta.

O intérprete do bom velhinho era conhecido de uma jovem na rede social que relata que o senhor é uma “pessoa maravilhosa” e se sente triste ao ver a situação.

“Esse papai noel é meu antigo professor de história do ensino médio, uma pessoa maravilhosa que inclusive já se enfiou na frente de um aluno que segurava uma arma para proteger os demais estudantes. Triste ver esses "cidadãos de bem" cagando em cima do trabalho que ele faz com carinho”, conta uma usuária identificada como Leandra.

Com o caso, os perfis se movimentam para apoiar o trabalho do Noel e compartilham suas redes. No instagram, os novos seguidores depositam mensagens carinhosas para o senhor: “Estamos com você!”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais