POSSE PRESIDENCIAL

Apoiadores de Lula reclamam de desorganização e segurança no evento da posse

Durante a entradas, apoiadores do presidente eleito observaram várias falhas na organização e na segurança na praça dos Três Poderes

Fernanda Strickland
Gabriela Chabalgoity
postado em 01/01/2023 12:29 / atualizado em 01/01/2023 12:29
 (crédito:  Fernanda Strickland/CB)
(crédito: Fernanda Strickland/CB)

Apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamam de desorganização e de falta de segurança na Praça dos Três Poderes. Eles estão em Brasília para assistir à posse de Lula neste domingo  (1º/1).

  • Amigas Aline e Bianca Gabriela Chabalgoity/CB
  • As pessoas estão reclamando da logística dos banheiros Samuel Calado/CB

O corretor de seguros Marco Antônio Melo veio de São José dos Campos com a família de avião para assistir de perto à cerimônia da posse. Para ele, há a necessidade de reforço na segurança. A filha dele, por exemplo, contou que em shows a que vai com frequência há mais segurança e vistoria do que na posse. "Aqui nem pediram para olhar a minha bolsa", afirmou.

"Não só a segurança deveria estar mais reforçada, como também a organização. Deveriam ter deixado o portão aberto desde as 6h e não fazer uma fila que muitos começaram a furar", disse Melo. Apesar dos problemas, o corretor, afirmou que a festa "está linda. Tem muita gente do Brasil inteiro. Essa é a festa da esperança."

Outros petistas estão reclamando da organização. Dentro do espaço da praça dos Três Poderes, tem apenas um local para pegar água e as filas estão durando cerca de 1h. Já para os banheiros químicos, há apenas um bloco. 

Possíveis ataques

As amigas Aline Garcia, 38 anos, e Bianca Benigni, 26, afirmaram que existe uma certa apreensão durante a posse. "Eu não sei se faria sentido esse pessoal botar bombas isoladas no dia da posse. Acredito que a ideia deles era gerar um caos, gerar medo", afirmou. "Mas a minha maior preocupação é de um alarde pequeno gerar um tumulto", disse Garcia.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE