Primeira-dama

Janja usa vestido azul para recepção no Itamaraty; confira o look

Primeira dama apostou em um vestido azul de mangas longas, também da estilista Helô Rocha, responsável pelo terno de mais cedo

Marcos Braz*
postado em 01/01/2023 22:06 / atualizado em 01/01/2023 22:48
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Após a repercussão do terno dourado usado mais cedo, a atenção está agora no segundo look usado por Janja Lula nos ritos de posse do presidente. A aposta para a noite foi um vestido azul na altura do tornozelo para receber os convidados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na recepção no Palácio do Itamaraty. A peça é uma colaboração entre a estilista Helô Rocha, responsável pelo primeiro look usado neste domingo (1º/1), e a marca nacional Neriage. Assista a chegada do casal ao jantar:

A socióloga também não abriu mão do simbolismo no segundo look. A marca escolhida tem produção 100% nacional, da matéria prima à mão de obra, e tem como pilar a sustentabilidade. Os princípios se alinham ao discurso do presidente recém empossado. Lula tem falado sobre desenvolvimento com respeito ao meio ambiente desde a campanha.

Primeiro Look

Para os primeiros atos da posse, Janja escolheu um terninho alfaiataria feito pela estilista Helô Rocha, em parceria com bordadeiras do Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte. Mais uma vez, Janja, que é entusiasta de moda, mostrou sua preferência por dar destaque a estilistas nacionais e a ressaltar a cultura brasileira. Nas redes sociais, muitos internautas aprovaram a escolha. Alguns, no entanto, disseram que o look não a favoreceu.

Um dos aspectos que chamou a atenção dos internautas foi o simbolismo do traje escolhido pela primeira-dama. Muitos mencionaram o fato de Janja ter escolhido usar calças e não um vestido, o que, segundo alguns internautas, seria um indicativo de que ela não pretende assumir um papel “decorativo” no governo. O bordado também chamou atenção e recebeu elogios pela valorização da cultura nacional. Timbaúba dos Batistas é chamada de capital mundial do bordado.

Em entrevista à Vogue de janeiro, ela falou sobre o look. “Queria vestir algo que tivesse simbolismo para o Brasil, para os estilistas, para as cooperativas e para as mulheres brasileiras”, disse.

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE