Festival do Futuro

Lula discursa no Festival do Futuro e encerra dia da posse com 'beijão' em Janja

O presidente destacou a luta pela igualdade de gênero, a força das mulheres do país e a vontade de trabalhar em prol do Brasil nos próximos anos

Júlia Eleutério
postado em 01/01/2023 23:51 / atualizado em 01/01/2023 23:56
 (crédito:  Paulo Negreiros/Esp. CB)
(crédito: Paulo Negreiros/Esp. CB)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou o dia da posse com uma participação no Festival do Futuro, na Esplanada dos Ministérios. Ao lado da esposa Rosângela da Silva, a Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de Lu Alckmin, Lula fez um discurso curto e terminou a passagem pelo palco com um beijão em Janja — que rapidamente tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Confira o momento: 

Diferente do tom emocionado no discurso em frente ao Palácio do Planalto, o Lula do Festival do Futuro não conseguia esconder a enorme felicidade por estar sendo reconduzido ao cargo de presidente. O presidente agradeceu a "cada brasileiro por existirem" e disse que vai trabalhar pela igualdade de gênero. "Do fundo do coração, obrigado", destacou.

O presidente recém empossado disse ter a certeza das ações de Deus na vida dele. "Estou aqui outra vez subindo a rampa do Palácio do Planalto para mostrar a vocês que é possível nós consertamos o país", pontuou.

O presidente agradeceu ao voto de todos os eleitores. "Um Brasil que tem as mulheres que temos, que tem os homens negros e brancos que temos, não tem que ter medo de nada. Esse país nasceu para ser uma grande potência e cuidar do seu povo", ressaltou.

Lula acrescentou que cuidará de cada criança, cada mulher, cada homem e cada idoso para provar que é possível viver bem no Brasil. "Se preparam porque uma das nossas conquista será garantir que as mulheres ganhem o mesmo salário quando ela fizer a mesma função", pontuou o presidente.

Ainda sobre igualdade de gênero, Lula falou a respeito da importância do papel da mulher na política. "Temos que garantir que a mulher tenha que fazer política e decidir o destino desse país", comentou. "A mulher tem e pode estar aonde ela quiser como ela quiser da forma que ela bem entender", finalizou.

Festa continua durante a madrugada

O Festival do Futuro continua até mais de 3h da manhã de segunda-feira (2/01). Você pode conferir a transmissão completa pelo Youtube do Correio Braziliense

Próximos shows: 

00h10 – Show Gaby Amarantos Convida: (Palco Elza Soares)
Aíla, Kâe Guajajara e Jaloo

01h10 – Show Duda Beat convida (Palco Gal Costa)
Almerio, Doralyce, Luedji Luna e Zé Ibarra

02h10 – Show Pabllo Vittar Convida (Palco Elza Soares)
Lukinhas e Urias

03h10 – Valesca Popozuda convida (Palco Gal Costa)
MC Marks e Mc Rahell

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE