Veja o vídeo

Marina Silva sofre ataque em restaurante de Brasília e é defendida por clientes

O ataque ocorreu quando Marina e outras dezenas de pessoas se serviam no self-service de um restaurante localizado na Asa Norte

Correio Braziliense
postado em 02/01/2023 20:03 / atualizado em 02/01/2023 20:05
Marina Silva é hostilizada por cliente em restaurante de Brasília, mas é defendida pelos presentes -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)
Marina Silva é hostilizada por cliente em restaurante de Brasília, mas é defendida pelos presentes - (crédito: Redes sociais/Reprodução)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi ofendida verbalmente por uma mulher, opositora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um restaurante de Brasília, no início da tarde desta segunda-feira (2/1). Em reação imediata, dezenas de clientes que estavam no local defenderam a ambientalista e aplaudiram a retirada da agressora do local.

Segundo relatos compartilhados nas redes sociais, o ataque ocorreu quando Marina e outras dezenas de pessoas se serviam no self-service de um restaurante localizado na Asa Norte. A mulher, ao reconhecer a ministra, passou a ofender Marina e perguntou se ela não tinha “vergonha de trabalhar para um ladrão”, ao se referir a Lula.

Ao perceber os ataques, os clientes que estavam ao redor das duas passaram a defender Marina aos gritos de “respeita a Marina, respeita o Lula”, “maravilhosa”, “viva, Marina”, “viva a democracia, viva o amor”. Após seguir com os ataques, a mulher foi retirada do local por dois funcionários — ação que foi aplaudida pelos presentes.

Com o carinho, a ministra fez um coração aos apoiadores e agradeceu a defesa. Alguns dos presentes foram abraçar Marina. Veja o momento:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE