NOVO GOVERNO

PF inicia varredura no Planalto em busca de escutas e grampos

Procedimento é padrão em casos de troca de governo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva só deve se instalar no gabinete após a inspeção

Correio Braziliense
postado em 03/01/2023 16:40 / atualizado em 03/01/2023 16:41
 (crédito:   Ed Alves/CB/D.A Press.)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.)

A Polícia Federal (PF) deu início, na segunda-feira (2/1), a um procedimento de limpeza e de varredura do Palácio do Planalto. O intuito é verificar se não há nenhum tipo de escuta ou grampo nos aposentos em que a nova equipe do governo atuará, especialmente nos gabinetes.

A informação foi adiantada pelo jornal O Globo. Além da varredura, houve também a limpeza e troca de móveis dos espaços. Ao menos dois móveis que eram usados pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) no gabinete foram substituídos. O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, também deve passar pela inspeção, segundo informações da CNN Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se instalar no gabinete do Planalto apenas após a inspeção de todos os espaços. Lula segue trabalhando do hotel onde está hospedado em Brasília, na suíte presidencial.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE