Governo Lula

Lula convoca os 37 ministros para primeira reunião no Planalto

O encontro está marcado para ocorrer na manhã da próxima sexta-feira (6/1), no Palácio do Planalto

Victor Correia
postado em 04/01/2023 10:41
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o primeiro escalão do governo para a primeira reunião na próxima sexta-feira (6/1). Os convites foram enviados aos 37 ministros, que tomam posse durante a semana.

No encontro, o petista deve discutir com os ministros as principais medidas para a gestão, especialmente nos 100 primeiros dias. Durante a semana, os chefes das pastas tomam posse em solenidades e sinalizam o rumo que o novo governo deve tomar em seus respectivos setores.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por exemplo, anunciou um recadastramento de armas e a criação de um grupo de trabalho interministerial para reavaliar a regulamentação de armamentos no Brasil. Já o novo chanceler, Mauro Vieira, declarou que "o Brasil está de volta" e que o país deve retomar o protagonismo no cenário internacional.

A reunião ministerial está marcada para as 9h30 desta sexta, no Palácio do Planalto. Até quinta (5), todos os ministros já devem estar empossados, sendo a chefe da pasta do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a última com solenidade marcada.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE