O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, usou as redes sociais para condenar os ataques terroristas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (8) em Brasília.
Blinken definiu os ataques à democracia como "inaceitáveis" e manifestou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Condenamos os ataques à Presidência, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal. Usar violência para atacar as instituições democráticas é sempre inaceitável. Nós nos juntamos a Lula para pedir o fim imediato dessas ações", posicionou.
We condemn the attacks on Brazil's Presidency, Congress, and Supreme Court today. Using violence to attack democratic institutions is always unacceptable. We join @lulaoficial in urging an immediate end to these actions.
— Secretary Antony Blinken (@SecBlinken) January 8, 2023
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Lira critica ato e se põe à disposição para reunião entre chefes dos Poderes
- Política Janones defende afastamento e prisão do governador do DF
- Política Atentado em Brasília: ida de radicais pode ter sido financiada
- Política Oxfam Brasil condena invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.