Terror em Brasília

Bolsonaristas presos chegam algemados à Delegacia Geral da PCDF

Até o momento, quatro ônibus com 150 bolsonaristas presos chegaram a delegacia no Sudoeste. Eles chegaram rezando o Pai Nosso

Michelle Portela
postado em 08/01/2023 19:45 / atualizado em 08/01/2023 19:45
 (crédito: Michelle Portela/CB/DA PRESS)
(crédito: Michelle Portela/CB/DA PRESS)

Pelo menos quatro ônibus ocupados por bolsonaristas extremistas presos em atos antidemocráticos, neste domingo (8/1), chegaram à Delegacia Geral da Polícia Civil, no Sudoeste. Rezando o Pai Nosso, os primeiros extremistas presos chegaram algemados à DG para que seja lavrada ocorrência contra eles.

Os policiais presentes ao local não informaram a quantidade exata de pessoas detidas. No entanto, a última atualização, publicada cerca de 18h30, dizia que 150 pessoas já haviam sido presos. Ainda não há informações sobre quantos deles ficarão presos após os primeiros depoimentos.

Segundo boletim da PCDF divulgado às 18h25, foram registrados 22 boletins de ocorrência. Entre os principais crimes, a corporação recebeu casos de porte de arma branca, lesão corporal e dano.

Pedido de intervenção federal

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou, neste domingo (8/1), sobre a invasão e ataques criminosos de extremistas a prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. O chefe do Executivo condenou os ataques e decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro. A medida já é válida.

"O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão de prédios públicos".

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE