ATOS EXTREMISTAS

Agora há comando na polícia do DF, afirma Cappelli em coletiva

"Não mudaram os homens. Os homens da PM são os mesmos que conduziram operação exemplar na posse de Lula", destacou o interventor federal na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli

Agência Estado
postado em 11/01/2023 12:47 / atualizado em 11/01/2023 12:51
O interventor federal, Ricardo Cappelli, durante entrevista coletiva para detalhar o plano de segurança para manifestações previstas no Distrito Federal -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O interventor federal, Ricardo Cappelli, durante entrevista coletiva para detalhar o plano de segurança para manifestações previstas no Distrito Federal - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O interventor federal na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta quarta-feira (11/1), que todo o efetivo de segurança pública está mobilizado para evitar a repetição dos atos de grupos radicais vistos no domingo (8/1) em Brasília. Segundo Capelli, os homens da segurança pública do DF são os mesmos do fim de semana, quando houve falha na segurança que permitiu a invasão das sedes dos três Poderes. Na ocasião, houve falta de comando, enfatizou. Agora, a diferença é que ele mesmo acompanhará pessoalmente a operação, emendou.

"Não mudaram os homens. Os homens da PM são os mesmos que conduziram operação exemplar na posse de Lula", destacou. "No domingo, o secretário de segurança pública (Anderson Torres) estava nos Estados Unidos. Segurança pública se faz com liderança e comando", afirmou, em coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública do DF.

O interventor disse esperar que as manifestações marcadas para hoje sejam democráticas e pacíficas. "Se for assim, não há problema algum", afirmou. "Nossa intenção é manter a paz, a tranquilidade. Direito a livre manifestação não se confunde com atentado terrorista e ataque a instituições", ressaltou. Da Avenida Sarney até a Rodoviária Plano Piloto, o espaço estará livre para manifestações pacíficas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE