Segurança

Com forte esquema, polícia reforça segurança no Planalto; veja vídeos

O local recebe nesta tarde a posse das ministras Anielle Franco, da Igualdade Racial, e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas

Ingrid Soares
postado em 11/01/2023 18:04 / atualizado em 11/01/2023 18:07
 (crédito: Ingrid Soares/CB/DA Press)
(crédito: Ingrid Soares/CB/DA Press)

Em um forte aparato, as Forças Nacionais reforçaram nesta quarta-feira (11/1) o esquema de segurança no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios. No prédio que abriga o Executivo, militares da guarda presidencial fizeram um cordão ao redor do edifício. As vidraças quebradas por terroristas no último domingo (8) foram retiradas mas ainda não foram repostas no local.

Há ainda a presença de contingentes da Polícia Militar, da Força Nacional e cães farejadores. A movimentação inédita ocorre por conta de um ato previsto para as 18h. No entanto, até o momento, não há sinais de manifestantes. A Esplanada segue fechada para o trânsito de veículos.

Também nesta tarde ocorre, no Palácio do Planalto, a posse das ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas). Previstas para o início da semana, as cerimônias foram adiadas por questão de segurança.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE