PODER

Interventor retorna com equipe que foi exonerada por Torres na Segurança

Equipe que cuidou da posse do presidente Lula, em 1° de janeiro, retornou para as suas funções. Eles foram exonerados por Anderson Torres, que dias depois viajou para os Estados Unidos

Pablo Giovanni*
postado em 11/01/2023 23:13 / atualizado em 11/01/2023 23:38
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

O interventor federal Ricardo Cappelli decidiu retornar com toda a equipe que foi exonerada pelo ex-secretário Anderson Torres na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Os nomes saíram em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O delegado da Polícia Federal Milton Rodrigues Neves retorna ao cargo de secretário-executivo da secretaria. Com ele, regressa também o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) George Estefani de Souza do Couto para a função de subsecretário de Inteligência da Secretaria e Heitor da Costa Antunes como subsecretário de Ensino e Gestão de Pessoas. Os três atuavam no monitoramento de atos golpistas.

A decisão foi adiantada pelo interventor na noite de terça-feira (10/1). De acordo com Cappelli, a equipe que retornou ao cargo nesta quarta foi a equipe que comandou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1° de janeiro. A equipe, à época, foi alvo de elogios do presidente e de Flávio Dino, ministro da Justiça. Único dos nomes que não retornou é Júlio Danilo, ex-secretário titular da pasta.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE