Justiça

Coletivo denuncia Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, ao STF por atos antidemocráticos

A notícia-crime, protocolada na terça (17/1) no STF, pede a prisão de Léo por suspeita de ter participado dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília

Yasmin Rajab
postado em 19/01/2023 09:29
 (crédito: Reprodução/Instagram @leoindiodf)
(crédito: Reprodução/Instagram @leoindiodf)

O Coletivo Direito Popular fez uma denúncia contra Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A notícia-crime, protocolada na terça-feira (17/1) no Supremo Tribunal Federal (STF), pede a prisão de Léo por suspeita de ter participado dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília. 

O responsável pela denúncia é o advogado e coordenador do Coletivo, Paulo Henrique Lima. O advogado aponta fatores que indicam que Léo participou dos atos terroristas, como publicações feitas nas redes sociais com os olhos vermelhos e reclamando do gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar.  

A ação pede para que o sobrinho do ex-presidente seja preso preventivamente e investigado, visto que ele representaria um risco à ordem pública e poderia fugir a qualquer momento. Paulo ressalta que Léo também já proferiu diversos ataques contra os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e o presidente Lula. 

Na publicação feita por Léo Índio nas redes sociais, no dia 8 de janeiro, ele aparece em cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), local com circulação proibida para o público. O sobrinho de Bolsonaro chegou a se candidatar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo PL nas eleições de 2022, mas não foi eleito. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE