Protestos

Usando um caminhão de LED, grupo faz protesto contra Bolsonaro nos EUA

Um caminhão coberto por painéis de LED mostrava imagens de criticas ao ex-presidente. Manifestantes também pediram a deportação de Bolsonaro

Henrique Lessa
postado em 23/01/2023 23:01 / atualizado em 23/01/2023 23:01
 (crédito: Reprodução Redes Sociais (@defenddemocracyinbrazil))
(crédito: Reprodução Redes Sociais (@defenddemocracyinbrazil))

Na manhã do último domingo (22/1), circulou pelas ruas de Orlando, nos Estados Unidos, um caminhão com painéis de LED que projetava críticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro — que passa férias no estado americano da Flórida. Os painéis apresentavam frases em português e inglês como a que pedia a deportação de Bolsonaro ou que acusavam o ex-presidente por crimes na resposta à pandemia de covid-19.



O veículo transitou pelas ruas de Kissimmee, região onde fica a casa do ex-lutador José Aldo e onde Bolsonaro está hospedado desde que chegou ao país. Entre as frases exibidas no veículo tinha “Sem anistia”, “Genocida”, “Nossa bandeira jamais será terrorista” em português e “Deport Bolsonaro”, em inglês.

Na porta do condomínio Encore Resort, onde fica a casa do lutador, manifestantes também usaram faixas — enquanto o caminhão circulava pelas vias da região.

O protesto foi organizado por um grupo de brasileiros que vivem nos Estados Unidos e que se organizam sobre o nome “Defend Democracy in Brazil”. O grupo já realizou protestos semelhantes quando o ex-presidente participou da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O grupo projetou no prédio da entidade uma imagem gigantesca de Bolsonaro e a palavra “shame” (vergonha).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE