Troca

Mara Gabrilli deixa PSDB e entra para o PSD de Kassab: 'Saio com gratidão', diz

Gabrilli, que já atuou como vereadora e deputada federal por São Paulo, cumpre seu primeiro mandato como senadora

Agência Estado
postado em 29/01/2023 18:47
 (crédito:  Reprodução/CB)
(crédito: Reprodução/CB)

Após quase dezenove nove anos, a senadora Mara Gabrilli anunciou neste sábado (28) que está deixando o PSDB. Com agradecimentos a José Serra, um tucano histórico, Gabrilli entra agora no partido de Gilberto Kassab, o PSD.

"Obrigada, José Serra, por me abrir as portas para a política. Serra e Gilberto Kassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória", escreveu. "Saio com gratidão do PSDB para o PSD, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil", continuou.

A publicação com o anúncio foi acompanhada por uma foto de Gabrilli com Serra e Kassab. A senadora já tinha trabalhado com ambos quando eles geriram a capital de São Paulo como prefeitos, trabalhando como Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Gabrilli, que já atuou como vereadora e deputada federal por São Paulo, cumpre seu primeiro mandato como senadora, tendo sido eleita em 2019. Na eleição pela Presidência da República de 2022, foi candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE