Senado Federal

Eliziane Gama deixa o Cidadania e vai para o PSD, que alcança maior bancada

A senadora oficializou o anúncio nesta terça-feira (31/1), nas redes sociais. Senadores e deputados tomam posse amanhã

Victor Correia
postado em 31/01/2023 18:24 / atualizado em 31/01/2023 18:24
 (crédito: Reprodução/Twitter @elizianegame)
(crédito: Reprodução/Twitter @elizianegame)

A senadora Eliziane Gama (MA) anunciou nesta terça-feira (31/1) que deixará o Cidadania rumo ao PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que disputa a reeleição no pleito de amanhã (1º/2). Com a ida da também senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), que estava no PSDB, o partido passa a ser a maior bancada da Casa Alta.

"Saio do Cidadania agradecida a Roberto Freire [presidente do Cidadania], certa de que cumpri uma boa missão e fiz grandes amigos. A partir de hoje o PSD será minha casa", escreveu Eliziane em sua conta no Twitter.

Segundo a senadora, a troca de partidos ocorreu após convite feito pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, Pacheco e o senador Otto Alencar, que será líder da legenda no Senado. O senador eleito e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também apoiou a decisão.

Os senadores, assim como os deputados federais, tomam posse amanhã (1º/2) para a nova Legislatura. Com as filiações, o PSD terá 16 senadores e alcançará a maior bancada da Casa, superando o PL, com 14.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE