Jornal Correio Braziliense

Posse presidencial

Após Lula criticar governo Bolsonaro, público grita: 'Sem anistia!'

Em discurso, Lula criticou a gestão de Bolsonaro a que chamou de "genocídio"

O público que assiste o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ele receber a faixa presidencial no Palácio do Planalto, neste domingo (1°/1), reagiu com um pedido de não a "anistia" após o petista criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em sua fala, Lula disse que recebe um governo sem recursos em diversas áreas. "Quem está pagando a conta deste apagão é o povo brasileiro", afirmou.

Ao fazer uma pausa, foi possível, então, ouvir a resposta do povo. "Sem anistia, sem anistia", gritaram. A anistia é um perdão concedido em caráter oficial por algum crime. 

Confira o vídeo:

No discurso, Lula mais uma vez chamou de "genocídio" a gestão de Bolsonaro. "Vivemos um dos piores períodos da nossa história. Uma era de sombras, de incertezas e de muito sofrimento. Mas esse pesadelo chegou ao fim", afirmou. Em sua fala no Congresso Nacional, ao assinar o termo de posse, Lula disse que crimes cometidos durante a pandemia serão punidos.

"Este paradoxo só se explica pela atitude criminosa de um governo negacionista, obscurantista e insensível à vida. As responsabilidades por este genocídio hão de ser apuradas e não devem ficar impunes", disse.