PARTIDOS

Após viagem para os EUA, Bolsonaro recebe apelido de aliados

O ex-presidente da República e a mulher, Michelle Bolsonaro, estão nos Estados Unidos desde o fim de dezembro

Aliados de Jair Bolsonaro não deixaram passar batido a decisão do ex-presidente de sair do Brasil no fim do mandato. Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos na sexta-feira passada (30/12), dois dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, integrantes de partidos da própria base passaram a chamá-lo de "capitão fujão". A informação foi publicada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Saiba Mais

Michelle Bolsonaro e o marido estão hospedados na casa do lutador José Aldo, em Orlando, na Flórida. A ex-primeira dama tem compartilhado alguns momentos do casal, incluindo jantares com pizza e comida japonesa, feitas por brasileiros apoiadores do ex-presidente, que moram na cidade. O PL, partido de Bolsonaro, avisou que não pagará o salário dele até que retorno ao Brasil.

Bolsonaro também segue ignorando o fim do mandato, que terminou no sábado (31/12). Além de não atualizar a biografia nas redes sociais — mantém o status de "Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22" — Bolsonaro publicou diversos números de seu governo como se ainda fosse presidente da República.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais