Jornal Correio Braziliense

Governo Lula

Ministros ecoam fala de Lula sobre 'união' em primeiro reunião ministerial

Encontro com os 37 novos dirigentes da Esplanada ocorre nesta sexta (6/1) no Palácio do Planalto

Ministros do novo governo ecoaram nesta sexta-feira (6/1) as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a primeira reunião ministerial. Nas redes sociais, integrantes da Esplanada destacaram o pedido de união feito pelo chefe do Executivo.

"A ordem que recebemos do presidente Lula foi unir e reconstruir o Brasil. Voltamos para fazer política de forma civilizada e trabalhar em prol dos interesses do país. A obsessão é acabar com fome, melhorar a saúde e dar um salto de qualidade na educação", escreveu o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Confira a reunião ao vivo

Lula discursou na abertura da reunião ministerial, e afirmou que o novo governo é composto por "pessoas diferentes". Ele também pregou boa relação com o Congresso.

"A mensagem de união durante a fala de Lula na primeira reunião ministerial expõe como o nosso governo pensa. Nós vamos pacificar o país para reconstruir o Brasil ouvindo a todos e todas", declarou ainda o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Ambas as secretarias, com status de ministério, são ligadas à Presidência da República.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!