ATOS EXTREMISTAS

Celina Leão diz que segurança pública no DF está "monitorada"

Governadora em exercício participou da cerimônia de abertura do Judiciário no STF. Ela condenou atos terroristas e disse que situação está devidamente monitorada

Luana Patriolino
postado em 01/02/2023 13:15 / atualizado em 01/02/2023 13:16
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A governadora em exercício no Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que a segurança pública na capital está devidamente monitorada após a intervenção federal por conta dos atos terroristas que depredaram os prédios dos Três Poderes. Celina participou da cerimônia de retomada dos trabalhos do Judiciário nesta quarta-feira (1º/2).

"(A minha presença simboliza) primeiro a confiança nas forças de segurança que pusemos no Distrito Federal. Nós estamos diligentes no planejamento. Hoje, tudo está relativamente monitorado. A nossa recomposição está nesse espaço democrático, com o fim da intervenção, contra os ataques que aconteceram às instituições. Acho que esse é o recado", disse em conversa rápida com os jornalistas na saída da solenidade.

Celina Leão assumiu o cargo após o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes instaurou um inquérito para investigar a conduta dos agentes públicos do Distrito Federal no dia do vandalismo. Para a governadora em exercício, a violência é inconcebível. "A democracia é legítima, é um aspecto de ideia. Esse nível de ataque que aconteceu a todos os Poderes é inaceitável", condenou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE