CONGRESSO

Michelle Bolsonaro vai ao Senado pedir votos para Rogério Marinho

Ex-ministro de Desenvolvimento Regional do governo de Jair Bolsonaro disputa a presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco e Eduardo Girão

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 01/02/2023 16:45 / atualizado em 01/02/2023 16:48
 (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
(crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está presente, nesta quarta-feira (1º/2), no Senado para pedir votos para Rogério Marinho (PL-RN) para comandar a Casa. O ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concorre com o respaldo do PP e do Republicanos.

Marinho vai enfrentar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Eduardo Girão (Podemos-CE). Pacheco disputa a reeleição e é considerado favorito.

O mineiro tem o apoio da maioria dos partidos, incluindo o PT, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A votação é secreta. Vence quem alcançar 41 votos. Caso nenhum candidato atinja o patamar, a eleição vai para o segundo turno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE