Cerimônia

Lira e Pacheco sobem rampa do Congresso em abertura do Legislativo

O deputado e o senador foram reeleitos nesta quarta-feira (1º/2) pelos Plenários das respectivas Casas Legislativas

Raphael Felice
postado em 02/02/2023 18:22 / atualizado em 02/02/2023 18:24
 (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
(crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), subiram a rampa do Congresso Nacional nesta quinta-feira (2/2). Os parlamentares foram reeleitos ontem pelos Plenários das respectivas Casas.

Como também é presidente do Congresso Nacional — chefe do Legislativo —, Pacheco passou em revista a tropa da Guarda de Honra junto ao comandante do grupamento militar, por volta das 14h55. O presidente do Legislativo ainda fez homenagem à bandeira do Brasil.

Às 15h, Pacheco e Lira foram recebidos pelos secretários de Câmara e Senado e subiram a rampa do Congresso.

Os dois presidentes passaram entre duas fileiras formadas por 48 Dragões da Independência em direção ao Salão Negro. Lá, foram recebidos pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, pelos integrantes da Mesa do Congresso Nacional, líderes partidários das Duas Casas, além do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE