MPF

Após denunciar Moraes, Do Val tem reunião com Aras na PGR

Assunto discutido, segundo a PGR, foi o caso em que está envolvido o senador Marcos Do Val, que acusa Alexandre de Moraes, STF, de suspeição

Kelly Hekally - Especial para o Correio
postado em 03/02/2023 19:38
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi à sede do Ministério Público Federal (MPF), nesta sexta-feira (3/2), onde encontrou o procurador-geral da República, Augusto Aras; a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo; e o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Carlos Frederico Santos. A audiência, conforme nota do MPF, veio após solicitação do parlamentar.

O assunto discutido foi o caso em que está envolvido o senador, que acusa Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspeição em processos que envolvem bolsonaristas, após histórias contadas à imprensa, em live e à Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado Daniel Silveira, preso desde esta quinta-feira (2/2).

“A Procuradoria-Geral da República (PGR) aguarda que seja concedida vista do inquérito instaurado nesta sexta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para apurar as notícias objeto das declarações do parlamentar. A manifestação da PGR será feita no momento oportuno e seguindo os critérios legais e prazos processuais”, afirma o texto do MPF.

O senador é acusado dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo, em investigação remetida à Polícia Federal nesta quinta-feira. A PGR tem competência se achar legítimo de denunciar o parlamentar por objeção à investigação em tramitação, neste caso, à relacionada ao 8 de janeiro. Moraes determinou que o inquérito seja enviado à PGR, para que Aras se manifeste.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE