Eleição 2026

Michelle Bolsonaro nega "interesse" em concorrer a eleição de 2026

Ao Correio, assessoria negou que ex-primeira dama possa concorrer ao Senado ou GDF pelo PL; prioridade é o PL Mulher

Ândrea Malcher
postado em 05/02/2023 17:30 / atualizado em 05/02/2023 17:52
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

Em meio a especulações do futuro político da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao Correio, neste domingo (5/2), que não há “interesse” por parte dela em concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2026. Segundo o ex-presidente, a prioridade de Michelle neste momento é o PL Mulher Nacional, do qual se tornou presidente após a derrota de Bolsonaro nas urnas.

Nesta semana, a colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, afirmou que os planos da sigla para Michelle envolvia a corrida pelo Senado por São Paulo ou pelo Rio de Janeiro no próximo pleito. Já a jornalista Juliana Dal Piva, do portal Uol, disse que a ideia é de que ela concorra ao governo do Distrito Federal.

Michelle, que foi uma importante peça da campanha de reeleição do marido, circulou no Congresso na última quarta (1º/2), tentando reunir votos para eleger Rogério Marinho (PL-RN) presidente do Senado. Na noite anterior, participou de um jantar da bancada do Senado do PL.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE