Tragédia

Lula se solidariza com vítimas de terremoto na Turquia e Síria

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria com tremores sentidos até na Groenlândia. Já são ao menos 1.700 mortos e milhares de feridos

Ingrid Soares
postado em 06/02/2023 11:34 / atualizado em 06/02/2023 11:34
 (crédito:  SERGIO LIMA / AFP)
(crédito: SERGIO LIMA / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com a Turquia e a Síria pelos terremotos que atingem os países nesta segunda-feira (6/1). Nas redes sociais, o petista lamentou as mais de 1.700 mortes e os milhares de feridos.

“Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, escreveu o chefe do Executivo por meio das redes sociais.

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria, com tremores sentidos até na Groenlândia. Na Turquia, onde foi registrado o epicentro do terremoto, pelo menos 912 pessoas morreram e quase 5.400 ficaram feridas. Além disso, ao menos 2.818 prédios desabaram com o tremor, o que sugere um número de vítimas muito maior.

Na Síria, o terremoto provocou ao menos 592 mortes: 371 pessoas morreram e 1.089 ficaram feridas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE