INFORMAÇÃO FORA DO CONTEXTO

Carlos questiona preço da gasolina com notícia do governo Bolsonaro

Vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou informação fora do contexto. Internautas desmentiram a notícia nas redes sociais

 Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 09/02/2023 12:11 / atualizado em 09/02/2023 12:12
 (crédito:  Renan Olaz/CMRJ)
(crédito: Renan Olaz/CMRJ)

Ao tentar questionar o valor da gasolina no governo Lula (PT), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) acabou atingindo a gestão do próprio pai.


O 'filho 02' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para compartilhar uma notícia que dizia que o valor do combustível chegou a R$ 10 por litro em dois estados. Entretanto, a reportagem foi publicada pelo portal IG em março de 2022.

A publicação tem uma legenda simples: emojis que remetem ao sinal de "fazer silêncio".

O preço dos combustíveis é um dos principais ataques que o vereador tenta fazer ao governo Lula, isso porque uma das principais pautas da campanha do petista era tentar reduzir e manter o preço da gasolina.

Em outras ocasiões, publicações feitas pelo vereador já foram removidas das redes sociais por serem consideradas falsas.

Desmentido

Nos comentários da publicação, várias pessoas desmentiram o vereador. "Matéria de 2022. Carluxo tá desesperado?”, disse um internauta na publicação.

“É notícia do ano passado, governo do seu pai. Para de espalhar fake news!”, comentou outro.

"Só falta colocar que a data da matéria em questão é da época do papaizinho, né? Usando números da gestão Bozonaro só provam que decadência seu pai foi e é", escreveu outro internauta.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE