'NAS PRÓXIMAS SEMANAS'

Flávio sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil: 'Ele não fala'

Senador disse que ficou surpreso com declaração do ex-presidente que afirmou que retorna ao Brasil nas próximas semanas

Vinícius Prates - EM
postado em 10/02/2023 11:44
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ficou surpreso com a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que retorna ao Brasil 'nas próximas semanas'.

De acordo com o parlamentar, ele conversa frequentemente com o pai, mas Bolsonaro não menciona uma data específica. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022.

"Ele não dá data. Até me surpreendeu a entrevista que concedeu lá fora, dizendo que volta em algumas semanas. Ele não fala, não", disse Flávio à colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

O filho do ex-presidente ainda disse que Bolsonaro não fez nenhum pedido de cidadania ao governo italiano.

"Quando comecei a ver meu processo de cidadania italiana, em 2019, num cenário que não tinha nada a ver com eleição, perguntei se queria fazer e ele disse que não precisava. Que eu saiba, meu pai não fez o processo de cidadania italiana. Quando fiz para mim, não fiz para ele, não", pontuou.

Na semana passada, Jair Bolsonaro disse que tinha direito à cidadania italiana pelo fato de seus avós terem nascido na Itália. O ex-presidente não respondeu se pretende pedir a cidadania ao país europeu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE